Loading ... ... Aguarde!
Potencialidades do Uìge

O Uíge tem potencialidades fantásticas em todos os sectores das actividades.

Para não estar a enumerar aqui essas potencialidades, decidimos publicar o trabalho realizado pelo Secretário da Direcção da AAU, Dr. João Nogueira e que foi apresentado em 5 de Fevereiro de 2003, perante professores, alunos e familiares do conceituado estabelecimento de ensino em Oeiras, St.Dominic’s International School, onde lecciona a nossa sócia Drª Ana Costa.
   Esta nossa associada, tendo estado de passagem no Uíge onde observou que nas bibliotecas do Pólo Universitário do Uìge quase não existiam livros, propôs à Direcção da AAU o lançamento de uma campanha para recolha de livros escolares e outros, destinados àquele Pólo Universitário.

A campanha foi coordenada pela Direcção através do Dr. José Abrantes e teve como principais entusiastas os sócios, naturais do Uige, Dr. Viegas de Sousa Bernardo e Dr. Miguel Simão e sua esposa a Drª Ana Costa.
   Promovida uma sessão no citado estabelecimento de ensino, intervieram os entusiastas atrás mencionados e o também o secretário da Direcção Dr. João Nogueira que, através da projecção de cerca de 2 dezenas de slides representativos de todos os sectores da actividade, procurou mostrar as enormes potencialidades da região.

A campanha foi um êxito, tendo-se conseguido reunir 78 caixas (de 50X40X50) com livros escolares e outros que foram enviados para o Uìge com a colaboração (transporte gratuito) através da firma Vidrofuso do nosso associado Fernando Manuel Tomás Luís, com negócios em Angola.

As potencialidades do Uìge poderão ser observadas na apresentação já a seguir ao texto.

Saudações Amigas

A Direcção

BB3design.com Associação dos Amigos do Uíge | 2024 | Todos os direitos reservados