Loading ... ... Aguarde!

Bem vindos
à Associação dos Amigos do Uíge

Caros Amigos

A Associação dos Amigos do Uíge foi constituída por escritura de 21 de Março de 1980 lavrada no 14º Cartório Notarial de Lisboa e publicada no Diário da República III Série nº 191 de 20/8/1980, como poderão observar em “Associação”, neste site.
  Durante os 28 anos da sua existência conheceu altos e baixos mas tem procurado sempre acompanhar os seus associados e a evolução dos meios de comunicação. Neste sentido, foi agora deliberado criar este site para maior comodidade dos sócios, maior rapidez nos contactos entre a Direcção e os amigos do Uíge, também dos associados entre si e manter cada vez mais acesa toda esta dinâmica que continua a motivar-nos.

Aqui, começamos por historiar como e onde nasceu a Associação com a publicação do convite para o almoço realizado em 14.01.1979 e de 26 fotografias tiradas naquele almoço, muito interessantes por sinal.
   Depois passamos à identificação da Associação, publicando os Estatutos, o Regulamento Interno e mostrando o Diário da República com a respectiva publicação.

Em seguida procuramos, sempre através de fotografias - muitas dezenas - dar a conhecer alguns dos convívios realizados (da maior parte deles não existem registos fotográficos), as publicações que foram levadas a efeito - 13 Revistas e 2 cassetes de vídeo respeitantes à visita da delegação da AAU ao Uíge a convite do Governo da Província – e procuraremos, ainda, manter actualizadas as notícias da Associação.

Para recordar as terras onde vivemos e onde nasceram os nossos filhos e que tantas alegrias e canseiras nos deram no passado, criámos um museu do Distrito do Distrito do Uíge do tempo de então.
   Neste museu todas as povoações serão mencionadas. Tentaremos publicar fotografias de todas as povoações – já temos muitas – mas queremos ainda mais. Solicitamos aos nossos visitantes e amigos que nos ajudem a engrandecer o nosso museu, enviando-nos todas as fotos que tenham em seu poder. Vejam e apreciem as que já estão publicadas.
   Os nossos contactos estão registados e estaremos sempre disponíveis para receber o que nos queiram enviar, prestar todos os esclarecimentos e auxiliar todos os associados.

Agradecimentos antecipados e as melhores saudações

A Direcção

BB3design.com Associação dos Amigos do Uíge | 2024 | Todos os direitos reservados